Dicas



ATENÇÃO: 
CLIQUE NESTE LINK PARA SABER A FORMA DE USO CORRETA E PRECAUÇÕES DOS ÓLEOS ESSENCIAIS.









Então, vamos para a 1ª dica da Giselight!!





► Água com gás é diferente da natural?Verdade

A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante.

Mas existe também a água com gás natural – chamada carbogasosa ou carbonatada. Essa surge do aquecimento subterrâneo. As fontes em geral ficam em regiões próximas de vulcões ou onde a camada de magma está mais próxima da superfície terrestre. Ali, os dutos de magma atravessam as rochas até alcançarem os aquíferos, que são reservatórios subterrâneos de água, e então o calor intenso quebra as moléculas dos minerais contidos na água, liberando vapores e incorporando os gases ao líquido naturalmente. O gás, nesse tipo de água, é bem mais suave.

► Água com gás não é tão saudável quanto a natural?Mito

A água com gás tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás — a água natural. E como forma de manter o corpo hidratado — beber 1 a 2 litros de líquidos diariamente – optar pela água com gás é uma boa forma de variar.

Ela só não pode ser a única fonte de hidratação, pois o gás em excesso pode acabar irritando a mucosa do estômago das pessoas que já são predispostas a problemas gastrintestinais.


► Água com gás hidrata menos?Mito
A água com gás hidrata tanto quanto a sem gás. E isso vale tanto para as naturalmente gaseificadas como para as gaseificadas artificialmente.


Água com gás corta o apetite?


Verdade

Beber um bom copo de água com gás, elimina a sensação de fome.


► Água com gás nos deixa inchados?
Mito

Água, sendo com ou sem gás, não possui calorias. Portanto, não engorda nem incha. A sensação ocasional de estar cheio é devido à presença do gás que, em algumas pessoas, pode até ajudar a reduzir a sensação de fome.

Muitas pessoas se confundem porque os refrigerantes tem gás e engordam, porém, não é o gás responsável por isso, e sim as calorias do açúcar contidas na bebida.

► O gás presente na água mineral natural engorda? 
Mito

As águas com gás não possuem qualquer valor calórico, portanto não engordam.
O anidrido carbónico é um gás que todos os seres vivos produzem ao respirar. O gás presente na água é isento de valor energético, sendo apenas responsável por conferir à água características organolépticas e estéticas específicas, nomeadamente, um sabor ligeiramente ácido.

► Água com gás engorda igual refrigerante?
Mito

Embora os dois líquidos contenham gás carbônico em sua composição, a diferença está no açúcar incluso nos refrigerantes, portanto, o que engorda, não é o gás e sim as calorias do açúcar da bebida. Vale a pena ressaltar que o refrigerante além do açucar contém grande quantidade de sal, o que também prejudica a saúde e a boa forma.

► Água com gás causa celulite?
Mito

Não existem estudos que comprovem uma associação entre o consumo de água gasocarbónica e o aparecimento da celulite.
E, segundo dermatologistas, nenhuma delas causa celulite. O que favorece a celulite é o açúcar dos refrigerantes, e não o seu gás.

10 comentários:

  1. ola tudo bem? tbm tenho que perder 15 k estou nesta luta comecei tem 1 semana.
    acho que vc poderia tirar do seu café da manha a maionese e o pao de hambúrguer, e trocar por pao integral e creme de ricota ligth.
    abraços e força para nos....

    ResponderExcluir
  2. Oi! Super legal esse blog. Eu também estou precisando emagrecer e estou adorando as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!

    Adorei o seu blog. sucesso.
    Veronica

    ResponderExcluir
  4. é,adorei e conserteza vou começar a fazer!
    quero perde uns 5 k até o carnaval!
    parabéns pelo blog vai ajudar bastante gente,assim com eu

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Seu blog eh sensacional!!!

    ResponderExcluir
  6. Gigi,boa tarde e parabéns pelo blog! vc diz no blog que perdeu 38kg, mas conseguiu manter? Eu preciso perder uns 25/30kg ., como sou homem vc "acha" que será mais fácil ou mais dificil se eu conseguir seguir a tabela de pontos, mas sem contar com atividade físca? grato Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. que bom que encontrei seu blog, preciso de ajuda para emagrecer,pois ja tenho 50 anos e um longo histórico de dietas frustradas.Preciso emagrecer 20 kilos para fazer uma cirurgia de varizes muito séria.,Desta vez estou muito animada,estou seguindo suas recomendações a risca vai dar certo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi,gostaria muito de conversar com vc. por imail : Petty.souza@hotmail.com.
    Estou muito empougada,tenho algumas perguntas para te fazer beijo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Parabéns Gigi fico muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  10. Gi boa Noite! Meu nome é Andréa, gostaria de saber quantos pontos posso comer por dia, faz uns 7 anos que fiz vigilante, mas infelizmente tive que parar meu marido perdeu o emprego ai ficou difícil, se você puder me dizer quanto posso comer eu te agradeço.Boa Noite

    ResponderExcluir